Newsletter

Tags

Visto para o Japão

visto-japonês

O visitante brasileiro que vai ao Japão necessita de um visto de entrada. O processo de obtenção do visto japonês é bastante burocrático: são vários os documentos solicitados e formulários a serem preenchidos. A viagem já deve estar reservada no momento da solicitação do visto.

O visto tem duração somente de 3 meses (isto é, você não pode tirar o visto muito antes de sua viagem) e com uma única entrada. A duração do visto vai de 15 a 90 dias, dependendo do tempo e finalidade de visita ao Japão. Entradas múltiplas são permitidas (na verdade somente 2 entradas) se o viajante comprovar através de reserva de passagem para outro país.

Todas as informações de documentos necessários e formulários a serem preenchidos estão disponíveis neste link do Consulado Geral do Japão em São Paulo:
http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando/visa.htm

O Consulado Geral do Japão em São Paulo atende os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Triângulo Mineiro. Para outras localidades, consulte o site da Embaixada do Japão no Brasil.

A taxa de emissão do visto de curta permanência é de R$ 61,00 R$ 77,00 mas se o viajante comprovar que irá visitar a província de Okinawa, e agora também as três principais províncias afetadas pelo Tsunami de 2011 - Iwate, Miyagi e Fukushima, estará dispensado desta taxa.

Solicitado o visto e aprovados os documentos e formulários, o passaporte com o visto é devolvido em geral em 2 dias úteis, no próprio Consulado.

O solicitante pode utilizar serviços de uma agência de turismo para dar entrada na solicitação do visto japonês, caso não possa ir ao Consulado pessoalmente.

{fcomments}

jaywaystravel Férias de julho no Japão, com guia falando português desde o embarque no Brasil! Embarque 7 de julho. Aéreo + terre… https://t.co/xqZiAa8NJp
jaywaystravel Feliz Ano Novo! Já programou suas viagens para 2017? Conte conosco! Já estamos com bloqueios até as férias de julho! #jaywaystravel
jaywaystravel RT @starwars: Star Wars was born 39 years ago today in theaters not so far, far away. Where did you first experience it? https://t.co/Esm99
jaywaystravel Você não pode perder o roteiro Japão Gourmet 2016. Desbravaremos a região norte do país provando sua deliciosa... https://t.co/XOjGamoYfy

Redes Sociais