Newsletter

Tags

Visto para o Japão

visto-japonês

O visitante brasileiro que vai ao Japão necessita de um visto de entrada. O processo de obtenção do visto japonês é bastante burocrático: são vários os documentos solicitados e formulários a serem preenchidos. A viagem já deve estar reservada no momento da solicitação do visto.

O visto tem duração somente de 3 meses (isto é, você não pode tirar o visto muito antes de sua viagem) e com uma única entrada. A duração do visto vai de 15 a 90 dias, dependendo do tempo e finalidade de visita ao Japão. Entradas múltiplas são permitidas (na verdade somente 2 entradas) se o viajante comprovar através de reserva de passagem para outro país.

Todas as informações de documentos necessários e formulários a serem preenchidos estão disponíveis neste link do Consulado Geral do Japão em São Paulo:
http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando/visa.htm

O Consulado Geral do Japão em São Paulo atende os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Triângulo Mineiro. Para outras localidades, consulte o site da Embaixada do Japão no Brasil.

A taxa de emissão do visto de curta permanência é de R$ 61,00 R$ 77,00 mas se o viajante comprovar que irá visitar a província de Okinawa, e agora também as três principais províncias afetadas pelo Tsunami de 2011 - Iwate, Miyagi e Fukushima, estará dispensado desta taxa.

Solicitado o visto e aprovados os documentos e formulários, o passaporte com o visto é devolvido em geral em 2 dias úteis, no próprio Consulado.

O solicitante pode utilizar serviços de uma agência de turismo para dar entrada na solicitação do visto japonês, caso não possa ir ao Consulado pessoalmente.

jaywaystravel Feliz Ano Novo! Já programou suas viagens para 2017? Conte conosco! Já estamos com bloqueios até as férias de julho! #jaywaystravel
jaywaystravel RT @starwars: Star Wars was born 39 years ago today in theaters not so far, far away. Where did you first experience it? https://t.co/Esm99
jaywaystravel Você não pode perder o roteiro Japão Gourmet 2016. Desbravaremos a região norte do país provando sua deliciosa... https://t.co/XOjGamoYfy
jaywaystravel Seminário Universal Orlando Resort @UniversalORL #visitusa #SaoPaulo

Redes Sociais